Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2007

The Golden Compass - O Pior jogo do ano?



Num ano louco onde a Sega obteve os direitos dos filmes Aliens, Hulk, Iron Man e este, é bem possível que o último tenha sido uma péssima escolha.
Também não ajudou que a Shiny responsável pelo atroz Enter The Matrix tenha estado envolvida no desenvolvimento e o resultado, a julgar pelas notas, que recebeu apenas confirma que os jogos baseados em filmes ainda têm que percorrer um longo caminho para chegarem ao nível dos outros grandes jogos propriamente ditos.

Primeiro as análises portuguesas:

MyGames - 28/100

"As críticas abarcam tanto o filme como a trilogia de livros His Dark Materials (The Golden Compass, The Subtle Knife, The Amber Spyglass), mas aqui no MyGames pensamos ter encontrado o verdadeiro motivo de tanto rebuliço: Bill Donohue, presidente da Liga Católica e mentor das manifestações contra a obra de Pullman, teve acesso a uma cópia do videojogo para PlayStation 2. A conclusão dele é igual à nossa, o jogo é um verdadeiro inferno."

"Uma miscelânea de más opções de design, uma jogabilidade ridícula e uma componente técnica muito abaixo da média são os principais argumentos de The Golden Compass. Se depois de o jogarem decidirem juntar-se à Liga Católica na sua cruzada contra Philip Pullman, não vos apontamos o dedo, pagámos as cotas ontem."

PTGamers - 12/20

"Apesar de aplaudirmos a Shiny por ter permanecido fiel ao material de origem, é pena que esta se tenha apegado demasiado à película, criando assim níveis aborrecidos onde pouco mais fazemos do que andar de um lado para o outro a falar com personagens e a participar em mini-jogos desinteressantes."

"Feitas as contas, este The Golden Compass é exactamente o que, infelizmente, se esperava dele e que, de resto, é o mesmo que se espera de todas as adaptações de filmes feitas tendo apenas como objectivo criar mais um produto de merchandising em vez de um bom jogo por si só, ou pelo menos um bom complemento à película. Curto e mesmo assim aborrecido, sem apresentar nada de novo e nem fazendo bem aquilo a que se propõe, só mesmo os grandes fãs desta obra se irão divertir com este jogo, principalmente se tivermos em conta a vasta selecção de jogos da PS2, recheada de títulos melhores que este."

E agora as internacionais:
http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/goldencompass?q=the%20golden%20compass
publicado por DC_Comics_fan às 13:55
link | comentar | favorito
4 comentários:
De zig a 1 de Janeiro de 2008 às 01:43
Fica a saber que a Shiny é responsavel pela serie MDk e pelo brutalmente aclamado Sacrifice...antes de falares mal informa-te


De DC_Comics_fan a 1 de Janeiro de 2008 às 22:32
Boas,

efectivamente a Shiny teve o seus momentos de glória com a muito acalmada série MDK e ainda Earthworm Jim,
mas os jogos de licenças de filmes ainda continuam a ser de qualidade duvidosa.


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2008 às 01:08
ISso secalhar deve-se ao orçamento (curto) e ao tempo de produçao diminuto. Tudo feito ao pontapé para sair a tempo do filme e sacarem 1´s trocos ao pessoal q até gosta do filme e dos livros...simplesmente vergonhoso!


De DC_Comics_fan a 8 de Janeiro de 2008 às 13:14
Esse é mesmo o problema principal de todos os jogos baseados em filmes, especialmente aqueles baseados em grandes filmes previstos para o Verão e Natal.
A ironia disto tudo é que o jogo The Golden Compass está a ter melhores resultados nas vendas do jogo do que as receitas do filme no cinema.


Comentar post

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.arquivos

.posts recentes

. Sonic Colors - Anúncio de...

. Sonic Colors - Trailer de...

. Chu Chu Rocket iPhone Tra...

. Sonic Free Riders - Full ...

. Vanquish - TV Spot Japonê...

. Crazy Taxi - XBLA/PSN(HD)

. Bayonetta - Dance Sequenc...

. Sonic Free Riders - Intro...

. Vanquish - Trailer de Lan...

. Sonic The Hedgehog 4: Epi...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds