Steve Lycett, é um dos produtores executivos(é basicamente um dos gajos que trata da papelada legal) da Sumo Digital e neste pequeno diário fala um pouco sobre o seu título novo Sonic & Sega All Star Racing, eis o que apurei do resumo:
- A Sumo Digital é uma modesta equipa britânica localizada na cidade de Sheffield, uma cidade conhecida pela transformação de aço;
- A equipa subiu à ribalta com a conversão para a Xbox de Outrun 2( foi um dos segredos mais mal guardados da Sega-AM2);
- A equipa também já trabalhou em títlos como Outrun 2006: Coast 2 Coast, Virtua Tennis: World Tour e o mais recente Sega Superstar Tennis;
- Depois de terminarem Sega Superstar Tennis, a Sega voltou a contactar a equipa e falou-se em muitos géneros( incluindo luta), até que se decidiram por um jogo de corridas;
- O jogo Sonic & Sega All Star Racing começou inicialmente com Sonic a correr por si numa pista, Tails e Eggman estavam lá com os seus veículos e Amy Rose também foi incluída;
- Também se incluiu Gillius(da série Golden Axe) a andar num monsro, apesar da Lycett não confirmar se a personagem vai singrar na parte final;
- Esta versão tornou-se impraticável, porque a diferença de dimensões entre personagens nos seus veículos era grande demais e Sonic era pequeno demais;
- Outra dor de cabeça foi se programaria a colisão entre Sonic e uma viatura consideravelmente maior, daí que a revisão teve der ser feita e todos as personagens foram colocadas em carros, incluíndo Sonic;
- E finalmente, os aviões tiveram de ser redesenhados e revistos para apenas flutuarem e não voarem para não ser injusto;