São poucos os que percebem que para ter uma aventura Sonic que dure pelo menos 10 horas de jogo é preciso muito mais do que 7-10 níveis de Sonic a correr até ao fim, até porque os jogos não são baratos e 2/3 míseras horas de jogo não chegam para satisfazer os consumidores.
Sonic Adventure, Sonic Adventure 2 e Sonic Heroes ofereciam bastante variedade precisamente pela quantidade enorme de personagens que tinham. Mas algo mudou, obviamente. Tornou-se fixe odiar as muitas personagens, há quem as chame de m***dosas, vejam lá.
Eis que chega Sonic Unleashed, um jogo onde apenas e só controlas Sonic. Os níveis normais são 100% Sonic até à transcição momentânea para 2D. Mas para cumprir os critérios de longevidade, foi preciso introduzir o Lobi-ouriço que mistura elementos de God of War com a resolução de simples puzzles.
Aonde é que eu quero chegar? Em suma, graças ao escárnio e mau-dizer sobre as outras personagens, a Sonic Team teve de pegar em Sonic, uma personagem construída inteiramente à base de velocidade(atenção: a personagem, não o franchise como um todo) e adaptá-lo para jogabilidades alternativas que seriam mais apropriadas para, no caso de Unleashed, o nosso Knuckles.
O que acham, sinceramente? Sonic Unleashed não teria sido melhor se os segmentos do Lobi-Ouriço seriam jogados com o Knuckles? E se possível controlar o Tornado do Tails, sem que fosse uma longa sessão de QTE?
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