Segunda-feira, 9 de Março de 2009

As últimas sobre Alpha Protocol

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Enquanto que os dois jogos baseados na série Aliens andam verdadeiramente desaparecidos, do lado da Obsidian, têm-se empenhado na produção do seu Alpha Protocol. O RPG de espionagem fortemente inspirado por Mass Effect, Fallout 3 e Uncharted: Drake's Fortune e com uma trama inspirada no filme Syriana.

Neste post tenho as últimas novidades de 2 portais de jogos diferentes: Play.tm e Gamer 2.0.

 

Primeiro o produtor do jogo Ryan Rucinski fala com a Play.tm e eis o que tem a dizer:

  • A inspiração dos filmes de Jason Bourne foram o ponto de partida que levou à produção de Alpha Protocol.
  • Novamente, os três JB(James Bond, Jason Bourne e Jack Bauer) são a parte principal de Alpha Protocol, ou seja se queres ser profissional, agressivo ou cordial;
  • O jogador pode assumir um certo arquetipo, seja mais virado para stealth ou engehocas, mas também há uma classe mais freelancer. O jogador definirá ao longo do jogo que tipo de agente é Michael Thorton;
  • Depois do nível inicial do jogo na Arábia Saudita, o jogador pode ir a Taipei, Moscovo ou Roma. O tipo de iluminação em cada cenário será muito distinto. O seu visual foi igualmente inspirado em Syriana, Traffic,Ronin, entre outros;
  • O diálogo é muito importante no jogo, a maneira como abordas as outras personagens irá afectar o tipo de informação que receberás e irá influenciar conversas futuras;
  • Em caso de sucesso comercial, há a hipótese de haver uma sequela;

O portal Gamer2.0 esteve a exprimentar o build mais recente de Alpha Protocol:

  • Sabe-se que no início do jogo, são dados logos 10 pontos para personalizar a personagem e vai desde capacidade furtiva até precisão de disparos;
  • Nos diálogos as respostas têm de ser dadas rapidamente, no momento de dialogar temos um contador que indica quando tempo nos sobra para responder;
  • Podem optar por ser simpáticos ou simplesmente brutos e as suas acção terão impacto dependendo do contexto;
  • A capacidade de dialogar também está ligada à reputação, conforme o diálogo a tua reputação será afectada;
  • Joga-se como um qualquer third-person shooter até com a possibilidade de esconder-te atrás de certos objectos para poderes observar o que está à tua volta;
  • Mas nem sempre é preciso disparar contra tudo e todos, se lidares com uma situação com um inimigo pacificamente ou discretamente há a possibilidade de ganhar certos atributos, tais como bullet mode e invincible mode(slow motion e balas infinitas);
  • Apesar de estar previsto para o Verão de 2009, a Sega já deu a entender que Alpha Protocol poderá ser lançado ainda mais tarde;
publicado por DC_Comics_fan às 16:00
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