Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008

Programador explica actual jogabilidade dos jogos Sonic

Fonte

Depois dos jogos da Mega Drive, as entregas seguintes na Dreamcast, GameCube, Xbox e Wii destacaram(a bem ou a mal) pela variedade de modos de jogo,

Sonic Adventure na Dreamcast e GameCube tinham modos de jogar diferentes para cada personagem jogável(Gamma - shoot'em'up, Tails - corrida, Knuckles - caça ao tesouro, Big - pesca e por aí fora) e Shadow the Hedgehog deu poderes a  Shadow para que usasse armas e veículos em diversas missões, como exemplos.

 

Até agora, nunca foi explicado o facto de os títulos modernos serem diferentes dos primeiros títulos da Mega Drive. É mesmo uma daquelas situações onde a verdade é mais estranha do que a ficção. Um programador na Tokyo Game Show deste ano que trabalhou em Sonic Unleashed explica que "converter a jogabilidade integral dos clássicos 2D para 3D" é "impraticável", devido precisamente "à velocidade da personagem". O programador explica que devido à "velocidade" da personagem, "seria necessário construir níveis com um número de milhas", número esse descrito de "utópico". E que mesmo assim, "o jogo teria uma longevidade menos de 3 horas".

 

Então é por isso que desde Sonic Adventure na DC que decidiram adicionar mais conteúdos tais como outras personagens e com modos de jogo distintos. Hmm... Vai dar que falar.

sinto-me: Que frio.
publicado por DC_Comics_fan às 10:00
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