Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

Desvenda uma conspiração em Alpha Protocol


Fonte
O portal de jogos GamesRadar esteve a falar com a Obsidian e fez um preview de 2 páginas com informações mais concretas sobre este RPG de espiões situado num contexto realista.
De forma resumida eis o que se sabe sobre o jogo nesta antevisão:
  • A história coloca-nos na pele de Michael Thorton, um espião que é traído pelos seus superiores e colocado na lista dos mais procurados no seu próprio país. Apenas dispõe de alguns sítios para se esconder e uma lista de nomes que serão importantes para descobrir a verdade acerca de uma terrível conspiração;
  • O pessoal da Obsidian, para o argumento e para a acção, inspirou-se em diversos em filmes como Missão Impossível, Casino Royale, Ronin, os filmes de Jason Bourne e ainda o muito polémico Syriana;
  • Alguns dos locais confirmados são Taipei, a cidade de Moscovo e Roma e ainda a Arábia Saudita. Cada uma dessas localidades tem um objectivo principal e ainda uma série de missões secundárias a cumprir, poderás alternar entre qualquer uma essas localidades;
  • Algumas dessas missões podem ser tarefas como roubar dados importantes num disco rígido, perseguir suspeitos ou então obter informação de certos NPC por diversos métodos(diplomacia, suborno ou ameaças de morte);
  • És livre de executar as missões na ordem em que pretenderes;
  • A componente de RPG, vêm na  forma de 10 parâmetros que podes incrementar como pretenderes com os pontos de experiência obtidos. A maneira como divides esses pontos por esses parâmetros irão definir o tipo de agente que tu és, isto é se és mais dado para à violência, se és mais discreto ou se recorres mais a engenhocas;
  • Nos níveis mais avançados e conforme os parâmetros escolhidos, podem ter acesso a alguns poderes mais sobre-humanos;
  • Apesar da introdução de elementos RPG parecerem aproximar Alpha Protocol a uma banda desenhada, enganem-se pois não esperem algo fora do normal, a Obsidian esclareceu desta maneira: Alpha Protocol é mais "Casino Royale" e muito menos "Die Another Day";
  • Finalmente, o diálogo também é muito importante, ao contrário de Oblivion, as mesmas conversas não se repetem e maneira como irás abordar uma personagem(agressivo ou calmo) irá afectar bastante esse NPC da próxima vez que falarem podem ter algumas consequências inesperadas.
publicado por DC_Comics_fan às 17:25
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