Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007

Jogos Sega noutros meios de entretenimento

Todos conhecem os grandes franchises da Sega, pois não se resume apenas ao Sonic. também há o clássico jogo de luta Virtua Fighter, o jogo de corridas Sega Rally e outros como Streets Of Rage e Shinobi.

Alguns desses jogos têm tanta popularidade que saltam do jogo para outras formas, seja banda desenhada, programas de televisão e até filmes.

Aqui ficam alguns dos exemplos:


O beat'em'up de referência da Sega, Virtua Fighter, foi adaptado para televisão numa produção da TMS(um estúdio de animação pertencente à Sega) que recontava a história do jogo usando todas as personagens de Virtua Fighter 2.
A série já foi lançada em DVD mas apenas se encontra restrito ao mercado norte-americano(a menos que por sorte encontrem um VHS PAL da série numa qualquer loja audiovisual espanhola).

Sakura Wars é uma franchise que começou na Sega Saturn, nenhum jogo foi lançado fora do Japão, mas o sucesso deste metade dating-sim, metade RPG em território nipónico deu origem a uma série de TV, um filme animado e ainda um manga.
A série de TV foi lançada nos EUA e o manga(em inglês por cortesia da TokyoPop) pode ser adquirido livremente na célebre loja Amazon ou outra loja qualquer que venda livros importados.
O filme animado, chegou mesmo a ser lançado em Portugal através da distribuidora Filmes Unimundos.


Yakuza, o sucessor espiritual de Shenmue teve direito a uma adaptação cinematográfica a cargo do realizador Takashi Miike.
Visualmente, o filme está muito próximo do jogo. 

Shinobi, aquando do lançamento do jogo para a PS2, teve direito a um comic especial, a cargo da editora norte-americana Dark Horse, que se especializa em comics baseados em séries e filmes populares.


Finalmente chegamos ao ouriço azul, a mascote da Sega é capaz de ser a personagem que mais se difundiu entre os diversos meios de entretenimento pois vejamos, 4 séries de TV(3 norte-americanas e uma japonesa também da autoria da TMS), um filme animado e ainda 4 comics(um manga, uma BD inglesa a cargo da Fleetway e duas BDs a cargo da Archie Comics) baseados nas aventuras desta personagem.

Digamos que só falta sair um filme live action desta personagem.
publicado por DC_Comics_fan às 21:41
link | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.arquivos

.posts recentes

. Sonic Colors - Anúncio de...

. Sonic Colors - Trailer de...

. Chu Chu Rocket iPhone Tra...

. Sonic Free Riders - Full ...

. Vanquish - TV Spot Japonê...

. Crazy Taxi - XBLA/PSN(HD)

. Bayonetta - Dance Sequenc...

. Sonic Free Riders - Intro...

. Vanquish - Trailer de Lan...

. Sonic The Hedgehog 4: Epi...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub