Quinta-feira, 11 de Junho de 2009

O segredo do atraso de Yakuza 2

 

A série Yakuza tem sido lançada no Ocidente a pouco e pouco, o segundo jogo por exemplo, demorou quase dois anos após o lançamento japonês(mas disso já falarei mais daqui a bocado). Entretanto, continuam a especulação sobre o possível lançamento ocidental de Yakuza 3 e há pelo menos uma voz na Sony que se destaca:

É sempre estranho ver jogos que gozam de tanta popularidade no Japão não serem localizados e os motivos podem ser variados mas se estão mesmo interessados em jogar algum Yakuza na Playstation 3, o melhor é mesmo falar com a Sega.

Assim disse Jeff Rubenstein da Sony em resposta a um fã no blog oficial Playstation. Rubenstein responde a esse fã que, "Falem com a SEGA! Eu adoraria ter a oportunidade de jogar Yakuza 3 em Inglês."

De facto, tem razão, Yakuza Kenzan e este terceiro continuam sem dados concretos sobre os ditos lançamentos. O Kenzan é muito difícil que seja lançado, o Japão feudal e os samurais não parecem conceitos muito cativantes para multidões ocidentais(embora não seja a primeira vez que um jogo desse tipo é lançado fora do Japão, como por exemplo o Kengo Zero), daí que o terceiro jogo Yakuza é mais provável que eventualmente seja lançado. Para terminar, em relação a esta pergunta:

Será esta a forma de a Sony dizer que a localização deste exclusivo Playstation 3 está somente nas mãos da Sega América?

A resposta é sim... e ao mesmo tempo não. Não depende inteiramente da Sega, é porque a empresa de ter conteúdos e licenças devidamente aprovados pela Sony Computer Entertainment. Mas falta um detalhe importante nesta história, o grande segredo é que a Sega demorou mais tempo a lançar Yakuza 2 na Europa e EUA, precisamente por causa dum braço de ferro entre a própria Sega, que queria lançar o jogo apenas legendado em inglês(mais economicamente viável) e a Sony que exigia que o jogo tivesse inteiramente dobrado em inglês.

A Sega acabou por ganhar esta disputa e o jogo acabou no seu estado actual. Não é ridículo pensar que não há planos para um possível lançamento de Yakuza 3 no Ocidente. Mas é importante entender que é preciso haver reuniões entre os stakeholders(grupos interessados), é preciso que os conteúdos sejam aprovados, é preciso muita burocracia e papelada. É como em qualquer negócio...

publicado por DC_Comics_fan às 10:00
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.arquivos

.SEGA PT in other languages

.posts recentes

. Sonic Colors - Anúncio de...

. Sonic Colors - Trailer de...

. Chu Chu Rocket iPhone Tra...

. Sonic Free Riders - Full ...

. Vanquish - TV Spot Japonê...

. Crazy Taxi - XBLA/PSN(HD)

. Bayonetta - Dance Sequenc...

. Sonic Free Riders - Intro...

. Vanquish - Trailer de Lan...

. Sonic The Hedgehog 4: Epi...

.links

.Artigos Especiais

Tudo sobre a Sega na Gamescon 2009

Sonic - Night of the Werehog - Filme Completo

Jogos Sega na E3 2009 -Parte 1 - Parte 2

Sonic Unleashed: Guia de Sobrevivência(Mais actualizações em breve)

Tudo sobre a Sega no Tokyo Game Show 2008

Tudo sobre o Sega Gamer's Day 2008

Condemned 2 vs GTA 4 - Parte 1 e Parte 2

5 falhas cruciais em Condemned 2

Jogos desaparecidos

Dreamarena vs Xbox Lixe

O que aconteceu com Sonic X-treme?

Sega: Os primeiros anos(1940-1966)

Curiosidades sobre o Sonic

Jogos Sega em Bd, televisão e filmes

"A Sega já não é o que era..." - O fim desse mito

Promoção Especial: The Club na loja Mega Mania a 45€

A minha crítica a Simon Jeffrey

Uma possível fraude

.Rádio Sega

Ouve as músicas de todos os jogos Sega em Radio Sega.

blogs SAPO

.subscrever feeds