Domingo, 31 de Maio de 2009

Os jogos da Sega na E3 2009 - Parte 1

 

 

 

Uma breve apresentação dos próximos jogos Sega que estarão presentes nesta edição da E3 que começa na próxima semana.

Primeiro, os pesos pesados:

 

 

Mario&Sonic at the Olympic Winter Games

 

O primeiro jogo vendeu tanto que uma segunda entrega era inevitável. Nunca me interessei muito pelo jogo, mas reconheço-lhe o impacto histórico, durante anos um jogo entre o Mario e Sonic parecia uma piada sem fim. Agora, já não é novidade, e o segundo jogo terá de esmerar um bocado mais com mini-jogos mais interessantes.

 

Bayonetta

 

A princípio pensei, "Bah, isto é o Devil May Cry com uma gaja e pistolas. Nothing to see here." Com o primeiro teaser ainda pensei o mesmo, mas este jogo a cargo da Plaitnum Games deixa-me emocionado e tem potencial para tornar-se num grande título na E3. Nem que seja pela sensual protagonista principal.

 

Alpha Protocol

Este é o título que mais espero, a ideia dum mundo realista interactivo num RPG de espionagem onde qualquer acção tem um impacto e tens mais do que uma maneira de resolver uma situação. Gosto do conceito, gosto do carisma de Michael Thorton, resta saber se este título não será eclipsado pelo Mass Effect 2 na E3.

 

Aliens vs Predator

 

Eu sou mais adepto do Predador, mas não deixo de admirar a popularidade destes dois monstros oriundos do sci-fi de terror dos anos 80. Graças a eles, figuras como Arnold Schwarzenegger, Danny Glover e Sigourney Weaver alcançaram uma enorme popularidade.

Mas adiante, considero-me interessado neste jogo, certamente tem potencial só na fórmula, acho o sucesso do jogo vai depender da forma como as três figuras centrais do jogo serão controladas e se como um todo fornecem uma experiência satisfatória. 

 

 

Agora os pesos leves(a meu ver):

 

Sonic e Sega All-Star Racing

 

O primeiro Sega Superstar Tennis foi um jogo de ténis razoável, a principal força do título era nos mini-jogos especiais e nostálgicos, não fosse este jogo mais do que puro fanservice. Espero que este título tenha maior variedade e como a Sumo Digital tem experiência com a série Outrun, não duvido que seja um jogo divertido.

 

Wacky World of Sports

De todos os títulos a serem editados pela Sega, este é o tal que tenho mais dúvidas. A primeira vez que vi isto pensei "WTF!?", não foi de forma alguma positiva. Há algo no design das personagens que me faz lembrar aqueles jogos de baixo orçamento que enchem as prateleiras da Wii(vejam por exemplo o Action Girlz Racing para ter uma ideia). Pode ser que esteja enganado, só vendo. Pelo menos, os mini-jogos incluídos parecem ser divertidos e pelo menos o aspecto completamente nonsense sempre o ajuda a distinguir-se do Mario&Sonic.

 

Vancouver 2010

Como parte do acordo, a Sega também obteve os direitos edição próxima das Olimpíadas de Verão. O primeiro jogo não é exactamente o melhor jamais concebido, mas como um título pensado para o mercado casual, cumpriu os seus objectivos.

O segundo, a cargo da Eurocom(penso eu), não será muito diferente e duvido que seja bem recebido a nível de análises.

 

(Mais impressões na 2ª parte do artigo que inclui os restantes pesos leves e o resto, a sair brevemente.)

música: Peter Gabriel - Big Time
publicado por DC_Comics_fan às 13:00
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 15 de Dezembro de 2010 às 22:26

Se és jogador de Wii, envia os teus records para
www.wii-records.com
e ajuda Portugal a subir no ranking
divulga pelos teus amigos


Comentar post

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.arquivos

.posts recentes

. Sonic Colors - Anúncio de...

. Sonic Colors - Trailer de...

. Chu Chu Rocket iPhone Tra...

. Sonic Free Riders - Full ...

. Vanquish - TV Spot Japonê...

. Crazy Taxi - XBLA/PSN(HD)

. Bayonetta - Dance Sequenc...

. Sonic Free Riders - Intro...

. Vanquish - Trailer de Lan...

. Sonic The Hedgehog 4: Epi...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub