Domingo, 7 de Dezembro de 2008

Sonic Unleashed: Manual de Sobrevivência

Image and video hosting by TinyPic

No início, este jogo pode ser muito confuso devido à sua imensidão. Há cerca de 35 níveis ao todo(divididos por 8 continentes), cada um com um certo número de níveis do Sonic e do seu alter-ego peludo, fora os respectivos hub-worlds(nova palavra chique para os Adventure Fields).

O excelentíssimo ArchangelUK do Sonic City Blognik criou uma série de artigos especiais a referir os muitos conteúdos deste jogo, por isso vou tentar fazer algo semelhante neste especial.

 

Sonic The Hedgehog

 

O nosso herói azul, claro, está. Os níveis dele são uma mistura de níveis 2D com 3D com os habituais anéis, rails e inimigos para destruir com o Homing Attack. O Botão A serve para saltar e o X serve para o Homing Attack. O Botão B serve nalguns casos para agachar de modo a que possa passar por locais rasteiros.

Em momentos específicos, haverá um QTE que te pede para carregar em 3 botões diferentes, se errares ou não o fizeres a tempo, irás ser levado para outro local diferente no nível.


Sonic The Werehog

 

Quando o sol põe-se, Sonic transforma-se no seu alter-ego peludo com guarras e uma boa vontade de destruir os robôs do Eggman.

Estes níveis são mais de plataformas, resolução de puzzles e combate corpo-a-corpo. X e Y para botões de ataque, A para salto, carrega A duas vezes e faz um duplo salto.

Em certos locais Sonic pode agarrar-se a uma saliência com o botão B quando estiver indicado.

 

Medalhas

 

Se pensarem um pouco como no velhinho Super Mario 64, onde Mario colecionava todas as estrelas, aqui há dois tipos de medalhas: As Moon Medals e as Sun Medals e são importantes. Encontram-se espalhadas por todos os níveis de jogo, também se encontram nos hub worlds. Há níveis no qual não podem aceder se não tiverem um número X de Sun Medals ou um número Y de Moon Medals. Se as colecionarem todas, podem obter achievements.

 

Experiência

 

Um pouco como um RPG, à medida que vais derrotando inimigos, vais colecionando cristais amarelos que te dão experience points. No final de cada nível, podes distribuir a experiência por cada habilidade de Sonic. No caso do Lobi-ouriço podem aumentar a sua força, a sua resistência, o número de ataques, a vida,etc.

A experiência também pode ser obtida ao ingerir certos alimentos encontrados em diversas lojas.

 

Anéis

 

Importantes para o Sonic sobreviver. Se fores atingido apenas perdes parte dos anéis.

São utilizados como dinheiro para as lojas.

 

Lojas

 

Espalhadas por todo o mundo, nestas lojas podes comprar diversos artigos(comida, artigos de colecção, livros, bandeiras, artesanto,etc).

Para que servem os souvenirs? Sem querer revelar muito da história, encontraram uma personagem que oferece conselhos e itens especiais em troca dessas lembranças.

A comida é perfeita para dar experiência a Sonic. Também podes oferecer comida a Chip, ele não é esquisito. Têm um estômago quase elástico e é um crítico culinário, também te pode dar algo em troca da comida variada.

sinto-me: Natal, Natal!
publicado por DC_Comics_fan às 10:00
link | comentar | favorito
5 comentários:
De Mestrechronos a 10 de Dezembro de 2008 às 19:15
Pois é cara, aqui no Brasil os games são absurdamente caros, por isso segui a maré e baixei o jogo logo assim que ele saiu.

Eu o joguei, fechei e fiz um post sobre ele, ta aqui:
http://www.thefouron.com/2008/11/20/decepcao-com-o-sonic-unleashed/

O título já diz por si a minha opinião sobre o game :P


De DC_Comics_fan a 10 de Dezembro de 2008 às 20:28
Acredito. Eu lembro-me há uns anos de comprar uma revista de jogos brasileira, com anúncios de lojas que até vendiam jogos com possibilidade de pagar com prestações.

Só uma pergunta: A versão de que falas é a versão da PS2 ou da Wii?

Se for dessas duas, concordo com o dizes, é um jogo muito abaixo da média.
Do que oiço dizer a versão Xbox 360 é muito mas mesmo muito superior às PS2 e Wii.

Ps. Isto das análises profissionais têm muito que se diga, mas também concordo que não devem levar a peito as notas que um jogo leva.
A Gamespot e a IGN não gostaram do jogo, paciência, tudo bem...


De Mestrechronos a 11 de Dezembro de 2008 às 02:50
O que joguei foi o do PS2 mesmo.

Não conheço quem tenha um xbox360 ou um ps3, porém fico na dúvida se a diferença entre tais versões sejam tão brutais (exceto pelos gráficos). Um review que achei interessante foi o do blog Seganerd, eles bateram nos mesmos pontos que eu, mas na versão do xbox360 :P

Verdade absoluta, nunca, mas interessante é ter os pés no chão, por mais que isso possa doer em algum momento.


De DC_Comics_fan a 28 de Dezembro de 2008 às 02:04
Eu não joguei a versão PS2 e Wii, mas li alguns comentários no fórum do Sonic Stadium e no geral quem tem os dois afirma que a versão 360 e PS3 é superior(muito ou só ligeiramente, não posso dizer), ou pelo menos mais completa.

Sobre críticas, concordo absolutamente, embora possa surgir casos de uma pessoa gostar dum jogo que a crítica em geral não goste muito. Mas isso também é assim na música e cinema.
Não é preciso fazer um motim só porque a Eurogamer deu um 4/10 ao Sonic Unleashed.

O que noto é que SU é melhor que o Sonic The Hedgehog de 2006, mas talvez porque seria impossível ser pior que esse jogo.


De jogos de motas a 11 de Maio de 2011 às 18:12
Grande jogo


Comentar post

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.arquivos

.posts recentes

. Sonic Colors - Anúncio de...

. Sonic Colors - Trailer de...

. Chu Chu Rocket iPhone Tra...

. Sonic Free Riders - Full ...

. Vanquish - TV Spot Japonê...

. Crazy Taxi - XBLA/PSN(HD)

. Bayonetta - Dance Sequenc...

. Sonic Free Riders - Intro...

. Vanquish - Trailer de Lan...

. Sonic The Hedgehog 4: Epi...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub