Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008

Um apanhado das análises lusitanas aos jogos Sega de Setembro

Em Setembro notou-se naturalmente um aumento de lançamentos de jogos e a Sega lançou pelo menos 4 jogos novos. Dois para à Nintendo DS(Sonic Chronicles e Dino King), um para a Wii(Samba De Amigo) e outro para à PS2(Yakuza 2).

 

Neste momento, só se encontram disponíveis análises a dois desses jogos.

 

Começamos por Yakuza 2...

 

 

No corações dos Sega Fans, a série Yakuza nunca irá susbtituir o vazio deixado pela clássica série de Yu Suzuki, mas pode tentar. Yakuza 2 chega quase dois depois do primeiro jogo, com legendas em inglês e com preço de lançamento reduzido(29.99€).

 

O consenso é que mesmo com os seus defeitos gráficos e alguns problemas técnicos, Yakuza 2 é um título muito bemvindo ao catálogo da Playstation 2.

 

PTGamers - 17/20 - "É o tipo de jogo que não está isento de problemas, mas quem o aprecia vai defendê-lo com unhas e dentes dos ataques verbais de jogadores que não conseguiram apreciar a sua qualidade. Algumas das críticas não serão de todo infundadas, mas no final das 20 horas de história fica a sensação de que foram muito bem passadas e que não nos importávamos de ficar um pouco mais nesta intriga."

 

Eurogamer.pt - 9/10 - "Se não se importarem de recuar uma geração, caso seja o vosso caso, vão ter perante vós uma grande preciosidade que facilmente se irá tornar em mais um clássico de culto. Poderá mais facilmente apelar aos fãs da cultura nipónica mas é um bom jogo de acção e aventura para todos."

 

MyGames.pt - 86/100 - "O pior defeito de Yakuza 2 é ser demasiado idêntico ao Yakuza original. Porém, quem experimentou a obra debutante da série saberá certamente o quão marcante a mesma foi, o que faz desta falta de inovação algo menos mau. Quem tem uma PlayStation 2 (ou mesmo uma PlayStation 3 com retrocompatibilidade) e gosta de uma boa aventura com boas cenas de luta, ou um jogo de luta com um enredo denso, não há como se enganar com Yakuza 2."

 

Depois temos Samba de Amigo, o facto de que o jogo já tem 8 anos não lhe ajuda muito, embora a GearBox tenha feito um bom trabalho em melhorar a qualidade gráfica do mesmo e ter uma versão muito completa.

Porém, o Calcanhar de Aquíles do jogo situa-se na sua jogabilidade que prejudica os jogadores mais dedicados em níveis mais avançados, tornando Samba de Amigo num jogo razoável.

 

MyGames.pt - 66/10 - "Amigo regressa aos palcos. Um pouco mais velho e menos interessante, sofrendo sobretudo de descoordenação motora. Continua divertido e vistoso, capaz de atrair um público menos exigente até que mesmo esses se tornem capazes de avançar para os níveis de dificuldade superior. A partir daqui, Samba de Amigo transforma-se num hino à frustração, onde o nosso empenho ressalta numa parede de falta de precisão, virando o jogo contra nós. Samba de Amigo para a Wii é aquilo é, mas está longe daquilo que podia ter sido."

publicado por DC_Comics_fan às 11:10
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.arquivos

.SEGA PT in other languages

.posts recentes

. Sonic Colors - Anúncio de...

. Sonic Colors - Trailer de...

. Chu Chu Rocket iPhone Tra...

. Sonic Free Riders - Full ...

. Vanquish - TV Spot Japonê...

. Crazy Taxi - XBLA/PSN(HD)

. Bayonetta - Dance Sequenc...

. Sonic Free Riders - Intro...

. Vanquish - Trailer de Lan...

. Sonic The Hedgehog 4: Epi...

.links

.Artigos Especiais

Tudo sobre a Sega na Gamescon 2009

Sonic - Night of the Werehog - Filme Completo

Jogos Sega na E3 2009 -Parte 1 - Parte 2

Sonic Unleashed: Guia de Sobrevivência(Mais actualizações em breve)

Tudo sobre a Sega no Tokyo Game Show 2008

Tudo sobre o Sega Gamer's Day 2008

Condemned 2 vs GTA 4 - Parte 1 e Parte 2

5 falhas cruciais em Condemned 2

Jogos desaparecidos

Dreamarena vs Xbox Lixe

O que aconteceu com Sonic X-treme?

Sega: Os primeiros anos(1940-1966)

Curiosidades sobre o Sonic

Jogos Sega em Bd, televisão e filmes

"A Sega já não é o que era..." - O fim desse mito

Promoção Especial: The Club na loja Mega Mania a 45€

A minha crítica a Simon Jeffrey

Uma possível fraude

.Rádio Sega

Ouve as músicas de todos os jogos Sega em Radio Sega.

blogs SAPO

.subscrever feeds