Segunda-feira, 1 de Setembro de 2008

Eurogamer deixa impressões sobre House of the Dead: Overkill e Alpha Protocol(Parte 1)

Pode-se dizer mesmo que o que é nacional é bom e a filial portuguesa da muito conceituada Eurogamer, que ao regressar da feira de jogos Leipzig, comprova-o dando duns detalhes muito suculentos sobre estes dois títulos.

O que têm a dizer sobre Alpha Protocol.

Primeiro do que se trata o jogo:

 

Michael Thorton é um agente especial da CIA, sem grande experiência de terreno mas com boas capacidades, que vai ser constantemente requisitado para as missões mais complexas e arriscadas, últimos recursos para evitar pôr em causa a paz e ordem mundiais. No terreno poderá vestir fato, patrocinar encontros românticos com mulheres de rara beleza, bem ao jeito do herói de gala tipo Bond, ou então enveredar uma camisola justa e elástica, numa tentativa de se movimentar melhor, mais à semelhança do Jack Bauer da série 24. Os seus objectivos passam por infiltrar-se nas áreas inimigas sem gerar grandes ondas de acção, quando possível, pois noutras situações entradas mais fulgurantes serão inevitáveis.

 

Falaram na personalização da personagem principal:

 

A versão que vimos correr no televisor ainda está num estado pre alpha, mas foi possível começar por descortinar o processo de geração da nossa personagem, com parâmetros alteráveis como o cabelo, colocação de barba, uso de óculos, etc. O guarda roupa será considerável e terá em conta a diversidade de missões a que o nosso agente ficará sujeito, pelo que será possível utilizar fato e até fardas de combate. A escolha da roupa não será indiferente nas conversas com os npc’s. Dependendo do género de missão e vestimenta as pessoas reagirão de modo diverso.

 

As safe houses:

 

Em vez de uma lobby area, os produtores escolheram a Safe House, uma zona que acaba por servir na mesma o propósito de reabastecimento de baterias, equipamento e processo de selecção da missão. Lá será possível comprar e vender armas, conversar com pessoas, explorar a progressão no jogo, entender o que se passa no fio da narrativa e partir para arriscadas missões. Os produtores preferem por isso trocar quests por missões, sem que o avanço seja linear. A escolha da missão seguinte depende do jogador e à custa disso será possível saltar em imensas localizações.

 

O tal sistema de diálogo:

 

Tim Ernst demonstrou ainda que pretende reacções imediatas e efectivas às escolhas ditadas pelo jogador nas sequências de dialogo. As opções de escolha variam muitas vezes no tom da resposta, se mais suave ou agressivo no tom, algo similar ao sistema visto em Mass Effect. Numa última sequência da apresentação de Alpha Project vimos Michael Thorton deitar as mãos num militar do oriente tendo chegado ao ponto de o salvar, roubar, atacar ou matar. Há ainda um limite de tempo para cada uma das respostas, algo que obriga o jogador a pensar mais rápido.

 

O sistema de combate:


Os combates decorrem em tempo real e, pelo que vimos, não distam do já visto em Mass Effect. O grafismo é interessante e muito competente para uma versão ainda em desenvolvimento.

A evolução da experiência da nossa personagem e respectivas capacidades dependerão do tipo de abordagem a que for dada prevalência. Mais combate e teremos praticamente um soldado muito forte e bem treinado para o confronto directo. Mais espionagem e daremos sequência a um agente infiltrado habilitado preparado para mover-se como uma pena no terreno.

 

Já estou a ver muitas comparações a Mass Effect...

publicado por DC_Comics_fan às 10:00
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.arquivos

.SEGA PT in other languages

.posts recentes

. Sonic Colors - Anúncio de...

. Sonic Colors - Trailer de...

. Chu Chu Rocket iPhone Tra...

. Sonic Free Riders - Full ...

. Vanquish - TV Spot Japonê...

. Crazy Taxi - XBLA/PSN(HD)

. Bayonetta - Dance Sequenc...

. Sonic Free Riders - Intro...

. Vanquish - Trailer de Lan...

. Sonic The Hedgehog 4: Epi...

.links

.Artigos Especiais

Tudo sobre a Sega na Gamescon 2009

Sonic - Night of the Werehog - Filme Completo

Jogos Sega na E3 2009 -Parte 1 - Parte 2

Sonic Unleashed: Guia de Sobrevivência(Mais actualizações em breve)

Tudo sobre a Sega no Tokyo Game Show 2008

Tudo sobre o Sega Gamer's Day 2008

Condemned 2 vs GTA 4 - Parte 1 e Parte 2

5 falhas cruciais em Condemned 2

Jogos desaparecidos

Dreamarena vs Xbox Lixe

O que aconteceu com Sonic X-treme?

Sega: Os primeiros anos(1940-1966)

Curiosidades sobre o Sonic

Jogos Sega em Bd, televisão e filmes

"A Sega já não é o que era..." - O fim desse mito

Promoção Especial: The Club na loja Mega Mania a 45€

A minha crítica a Simon Jeffrey

Uma possível fraude

.Rádio Sega

Ouve as músicas de todos os jogos Sega em Radio Sega.

blogs SAPO

.subscrever feeds