Segunda-feira, 12 de Maio de 2008

5 falhas crucias em Condemned 2: Bloodshot

Eu acho pessoalmente que Condemned 2: Bloodshot é um dos melhores jogos Sega dos últimos tempos e um dos melhores de 2008 até agora.

Foi bem recebido pela crítica, mas mesmo assim há algumas coisas de que não gostei:

 

1º- Certas sequências QTE

Esta estilo de jogo têm sido usado em muitos jogos desde que foi popularizado em Shenmue e até é porreiro. Mas em Condemned 2, acho esse sistema um tanto mal implementado. Os instant kills parecem acontecer de forma aleatória e parece que só acontece com certos adversários, mesmo que eu queira liquidar um inimigo com uma arma não o posso fazer, porque o jogo obriga-me mesmo a liquidá-do com esse sistema.

 

2º- Desenho de nível pouco transparente

Apesar de ser linear tal como o primeiro, há alturas em que a progressão não é muito clara, muitas vezes encontras um beco sem saída e ficas a coçar a cabeça a pensar onde é que deves ir. Por vezes, há uma escada que está localizada mais acima que passa completamente despercebida, por vezes tens de desimpedir uma porta arremesando algo do outro lado e há alturas em que abre um buraco no chão que não tinhamos reparado antes.

 

3º- Ethan não sabe saltar

Tirando raros momentos em que nos é possível fazer isso, há obstáculos que podiam ser evitados com um pequeno salto e obrigam-nos a dar a volha ao bilhar grande, vá-se lá perceber porquê...

 

4º- Elementar, meu caro Watson

Realmente foi bom nesta sequela darem-nos a hipotese de tirarmos as nossas próprias conclusões com base nas observações da cena do crime. Mas por vezes, nem tudo é claro, talvez seja culpa da minha STV pois normalmente há pistas que estão um bocado baças e torna a investigação mais complicada, porém, se forem leitores assíudos dos livros de Maigret e Sherlock Holmes, já sabem que nem tudo é fácil.

 

5º- Passa de terror a ficção científica

Para terminar, isto vai dividir muitos fãs e sem querer revelar o guião, a partir de um certo nível, o pesado ambiente de survival horror começa lentamente a transformar-se em algo que parece mais apropriado para um cenário de fantasia e de ficção científica. Alguns vão dizer que era progessão lógica dado os eventos do título anterior, outros vão achar que está completamente fora do contexto.

publicado por DC_Comics_fan às 10:00
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1 comentário:
De Jogos Online a 11 de Maio de 2011 às 18:08
Bom post, Ricardo


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